As 10 vantagens de ter um Suporte Técnico terceirizado

Manter-se atualizado com as demandas exigidas pela sociedade moderna é algo extremamente complicado. Principalmente por estarmos vivendo em tempos de crise. Contudo, existem alternativas para obter os melhores resultados. Uma delas é adotar a terceirização do suporte técnico em sua empresa. Essa medida já está sendo cada vez mais utilizada pela maioria das empresas. Isso porque, além da qualidade do serviço oferecido, esse modelo de negócio também resulta em economia nas despesas.

As razões pelas quais isso vem acontecendo são várias.  Para manter uma equipe interna de TI, a empresa precisa considerar os custos de seleção, contratação e treinamento. Isso além da infraestrutura física para a atuação desse profissional o qual, por sua vez, poderá não ter o conhecimento necessário para lidar com problemas específicos quando necessário. Já com a terceirização, o contratante tem acesso a profissionais qualificados e capacitados a atuar nas diversas áreas da TI, conforme sua necessidade.

Confira as 10 vantagens de ter um suporte técnico terceirizado:

  1. Redução de custos e pessoal: com um CONTRATO de SUPORTE TÉCNICO E MANUTENÇÃO, não há necessidade da contratação de um profissional em tempo integral o que por si só gera uma enorme economia em encargos e impostos e os demais custos de um funcionário.
  2. Redução de custo com equipamento: equipamentos com manutenção preventiva adequada sofrem menos desgaste e, portanto, tem vida útil ampliada.
  3. Aumento da produtividade do usuário: um equipamento em perfeitas condições oferece ao usuário uma possibilidade de exercer sua função a plena capacidade, sem perder tempo com problemas esporádicos, e assim por diante.
  4. Facilidade na solução de problemas: quando surge alguma dificuldade com seu equipamento não há necessidade de localizar uma empresa desconhecida, isso gera insegurança, fora a possibilidade de ter um ambiente monitorado, gerando suporte e manutenção programada de forma proativa, fora do horário de expediente, deixando de atrapalhar a produtividade do seu negócio.
  5. Atendimento personalizado: o contrato permite estreitar laços entre as empresas, o que acaba gerando uma saudável parceria e ao mesmo tempo uma relação de confiança o que por si só é um excelente ganho, além de um atendimento personalizado que traz rapidez e eficácia.
  6. Consultoria: dentre as diversas vantagens de um contrato, esta é sem dúvida um grande benefício, a consultoria elimina diversos gargalos. Por exemplo: na compra de equipamentos, o que é melhor? O que é mais adequado? Na mudança de softwares ou layouts, enfim uma consultoria personalizada ajuda nestas decisões.
  7. Backup de equipamentos: quando um monitor, desktop ou um notebook, precisam parar para uma assistência mais complexa, como é bom ter um substituto. Ninguém precisa parar; novamente o ganho de produtividade.
  8. Restrições e controle: muitas empresas sofrem uma enorme perda de produtividade porque seus colaboradores passam horas no Facebook, Netflix, Youtube, Spotify, Sites indevidos e outre outros, deixando a internet lenta e gerando problemas que não deveriam existir, mas a pedido da empresa podemos solucionar com restrições através de soluções de segurança e monitoramento.
  9. Boas práticas: uma série de orientações são passadas visando um melhor uso e desempenho da máquina, evitando que o usuário caia em pequenas armadilhas que podem danificar o software ou até mesmo o próprio equipamento.
  10. Backup dos dados: quem já perdeu dados importantes sabem da importância desta ferramenta, existem centenas de empresas que já passaram por isso é hoje sabe da importância de ter uma solução de backup para segurança dos dados. Essa ferramenta pode restaurar em minutos todos os dados que foram perdidos e sua empresa pode voltar a funcionar como se nada tive acontecido.