fbpx
Lisata Tecnologia

Malware, você sabe o que é?

É comum, hoje em dia, associar uma malware a um vírus, mas não é bem assim, nem todo malware é de fato um vírus. Malware “malicius software”, refere-se a qualquer tipo de software nocivo ou malicioso que se instalam em servidores, computadores desktops, notebooks, tablets ou smartphone sem que os usuários ou administradores de rede percebam. Na sua grande maioria os malwares são programados para extrair informações pessoais, roubar dados sigilosos, divulgar informações e serviços ou impedir que usuários e administradores de redes acessem seus próprios dispositivos e arquivos.
Tipos de malware incluem: vírus, ransomware, trojans, worms, spyware, rootkits entre outros.

Formas de prevenção:

  1. Não use software pirata em seu ambiente, o próprio nome já diz PIRATA, ele pode conter ameaças em seu código uma vez que foi adquirido ilegalmente;
  2. Mantenha seus sistema operacional Windows, Linux e outros sempre atualizados;
  3. Use sempre um software de Antivírus atualizado;
  4. Desconfie de tudo e-mail principalmente se ele contiver algum anexo, não importando se você conhece o remetente, lembre-se que ele pode ter sido infectado, sempre pergunte se foi ele mesmo que realizou o envio, caso consiga confirmação da pessoa melhor ainda.

Quer uma consultoria sobre segurança da informação totalmente gratuita?
Entre em contato com a Lisata Tecnologia e agende já sua visita, um dos nossos especialistas estará pronto para lhe atender.

plugins premium WordPress